quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais importante ranking de universidades tem 2 brasileiras


 


Mais importante ranking de universidades tem 2 brasileiras

O mais importante ranking das universidades, o "Times Higher Education", divulgou nesta quarta-feira à noite a lista das 400 melhores universidades do mundo. Confira aqui o ranking.

Duas brasileiras figuram na lista, a Universidade de São Paulo (USP), em 178º lugar, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre o número 276 e 300 (o ranking não disponibiliza a colocação exata). No ano passado, a lista tinha 200 universidades e nenhuma brasileira.

Conheça as melhores universidades segundo outros rankings internacionais

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que ocupava o primeiro posto na lista do ano anterior, perdeu a liderança para o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), também nos Estados Unidos. Harward ficou com a segunda posição.

Em segundo lugar também ficou a Universidade de Stanford, nos EUA; em quarto,a Universidade de Oxford, no Reino Unido; em quinto, a Universidade de Princeton, nos EUA; em sexto, a Universidade de Cambridge, no Reino Unido; em sétimo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA; em oitavo, Imperial College London, no Reino Unido; em nono, a       Universidade de Chicago, nos EUA; e em décimo a Universidade da Califórnia - Berkeley, nos EUA.

Este ranking é elaborado pelo diário The Times, que utilizada dados da Thomson Reuters, a partir de 13 indicadores de desempenho 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário