ÁGUA MINERAL
Nem toda água engarrafada é água mineral.
A água mineral, então, pode ser retirada através de fontes naturais ou de forma artificial, por meio de poços artesianos. Como essa água possui minerais em sua composição, ela pode ter ação medicamentosa, ou seja, pode prevenir ou ajudar no tratamento de doenças.
Nascente de água mineral.
A ação medicamentosa da água pode ser aproveitada quando ela é ingerida (ou seja: quando se bebe a água); ou mesmo em banhos medicinais.
Algumas águas minerais se apresentam escuras. Outras, com cheiro, e até mesmo com gosto. Tais propriedades estão relacionadas aos minerais encontrados nessa água. Assim, nem toda água mineral apresenta as características da água potável, que é aquela que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida).
Nem toda água mineral é potável.
A água potável geralmente pode ser ingerida. Assim, a água mineral que apresenta as características da água potável, possivelmente também poderá ser ingerida.
Como existe o risco de essas águas serem contaminadas por micro-organismos que podem provocar problemas de saúde, como diarreias e vômitos; é importante beber somente aquela água mineral de marcas confiáveis e que já se conhece. Outra opção é sempre optar pela água que passou por tratamento com cloro e/ou que foi filtrada, ou pela água que foi fervida.
A água mineral, em algumas situações, pode ser ingerida.
Em muitas casas, a água que sai da torneira já vem tratada, e pode ser bebida. No entanto, como algumas vezes ela ainda apresenta um pouco de cheiro e gosto do cloro, é melhor ser filtrada antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário